ENTREVISTA

AgroBrasília cresce em relação a 2023 e traz novidades em tecnologia

Em entrevista ao CB.Agro desta sexta-feira (17/5), o presidente da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), José Guilherme Brenner, contou que espera um público de 180 mil pessoas. Estão confirmados 592 expositores.

 "O público vai aumentar um pouco, acreditamos que para 180 mil", informou José Guilherme Brenner.  -  (crédito:  Kayo Magalhães/CB/D.A Press)
"O público vai aumentar um pouco, acreditamos que para 180 mil", informou José Guilherme Brenner. - (crédito: Kayo Magalhães/CB/D.A Press)

Este ano, a AgroBrasília  cresceu em relação a edição de 2023. A feira contará com um número maior de expositores, além de um público maior, afirmou o presidente da AgroBrasília e da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), José Guilherme Brenner, no CB.Agro — uma parceria entre o Correio e a TV Brasília — desta sexta-feira (17/5). Às jornalistas Adriana Bernardes e Jaqueline Fonseca, ele também comentou sobre as novidades nos equipamentos que estarão expostos.

De acordo com o presidente da AgroBrasília, o objetivo da feira é sempre melhorar em cada edição, e neste ano o número de expositores já é um avanço confirmado, pois serão 592, o que supera os 562 do ano passado. “O público vai aumentar um pouco, acreditamos que para 180 mil”, informou. Para os negócios, eles pretendem igualar os números de 2023, R$ 4,8 bilhões. “Nos negócios ainda temos um pouco de dúvida em função da queda de preço, além dos próprios equipamentos estarem mais baratos. Mas nossa meta é manter o mesmo nível do ano passado”, pontuou.

Brenner contou que em todas as edições da feira os expositores trazem novidades em relação a equipamentos para os produtores adquirirem, mas desta vez, haverá um Pavilhão de Inovação — parceria entre Coopa, Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF) e a SoluBio — que trará empresas inovadoras com vários projetos. “Às vezes, pode ser até uma oportunidade de negócio para alguém que queira se associar com negócios que estão começando e participar empresarialmente de tecnologias aplicadas no campo”, descreveu.

O presidente da AgroBrasília também revela que contará com a presença do Grupo Associado de Agricultura Sustentável (Gaas), que trabalha com agricultura regenerativa. “Eles trazem para cá um campo permanente de apresentação dessas tecnologias e que sempre buscam com insumos biológicos, com plantas de coberturas e rochagem”, finalizou.

Acesse a entrevista na íntegra

*Estagiário sob a supervisão de Patrick Selvatti

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 17/05/2024 17:05 / atualizado em 17/05/2024 17:05
x