GDF

Ibaneis inaugura nova sede da 35ªDP nesta sexta-feira (17/5)

A 35ª Delegacia de Polícia — Sobradinho II passará a funcionar em nova unidade, na DF-420, próxima à UPA de Sobradinho II. A obra levou cerca de dois anos e custou R$ 9,2 milhões

Ibaneis inaugura nova sede da 35ªDP  -  (crédito: Giulia Luchetta)
Ibaneis inaugura nova sede da 35ªDP - (crédito: Giulia Luchetta)

O governador Ibaneis Rocha (MDB) inaugurou, na manhã desta sexta-feira (17/5), a nova sede da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II), em solenidade com membros da Polícia Civil e Militar, deputados distritais, secretários, líderes comunitários e apoiadores.

A antiga 35ªDP era um pequeno prédio na Área Especial 5 e, a partir desta sexta-feira (17/5), passará a funcionar na nova unidade, erguida às margens da DF-420, próxima à UPA de Sobradinho II. A obra levou cerca de dois anos e o investimento foi de R$ 10,5 milhões.

“Essa delegacia era um sonho da comunidade de Sobradinho II. Há uma população de quase 150 mil habitantes que sentiam a necessidade de uma delegacia que suportasse o atendimento e, agora, temos aqui instalações modernas”, declarou o governador. “Vamos investindo na Polícia Civil e na Polícia Militar do Distrito Federal, com a certeza de que nós estamos entregando para a população aquilo que ela merece”, enfatizou.

De acordo com o administrador regional de Sobradinho II, Diego Matos, já era antiga a demanda da população pela ampliação das dependências da 35ªDP, que atende também à região da Fercal. “Faz vinte anos que escuto a comunidade de sobradinho II e Fercal pedir por uma nova delegacia”, afirmou o administrador.

“O prédio novo é próprio da Polícia Civil. Além disso, aqui é bem mais fácil para a comunidade chegar, passa ônibus na porta. O outro prédio era muito antigo, não tinha acessibilidade. Com esse prédio, mais amplo, mais serviços serão oferecidos. Ou seja, agora temos uma delegacia completa”, destacou Diego.

Estrutura

Com uma área total de 2.108 m², distribuída em três pavimentos, a nova sede da 35ª DP levou cerca de dois anos para ficar pronta.

A estrutura dispõe de entradas separadas para custodiados, vítimas e o público em geral, uma sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência, vagas para viaturas, uma sala de reconhecimento integrada à área de contenção, além de uma sala de apoio para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 17/05/2024 12:49 / atualizado em 17/05/2024 21:51
x