ARMAÇÃO

Empresário contrata ex-policiais civis para perseguir ex-esposa e namorado

Segundo a Polícia Civil, o casal foi surpreendido em 10 de abril pelos ex-policiais e por familiares da moça, que compactuaram com o espancamento do atual namorado dela

O casal foi perseguido nas proximidades do Lago de Brazlândia, onde os ex-policiais espancaram o atual namorado da moça. A Polícia Militar foi acionada e interveio  -  (crédito: Divulgação Polícia Civil )
O casal foi perseguido nas proximidades do Lago de Brazlândia, onde os ex-policiais espancaram o atual namorado da moça. A Polícia Militar foi acionada e interveio - (crédito: Divulgação Polícia Civil )

O ex-policial civil Edilson Cordeiro Rodrigues e o policial aposentado Valdeci Raimundo Pereira foram alvos de dois mandados de busca e apreensão em operação feita pela 18° Delegacia de Polícia (Brazlândia), na manhã desta terça-feira (7/5). 

Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram que os ex-policiais perseguiram, ameaçaram e agrediram um jovem casal de Brazlândia. Os mandantes, de acordo com os investigadores foram o ex-marido da jovem, a mãe e a avó dela. Eles não aceitavam o novo relacionamento da moça.

Os mandados de busca foram cumpridos em Ceilândia e em Samambaia, com ordens expedidas pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Brazlândia. Durante as diligências em Samambaia, uma pistola calibre .40 foi apreendida. Além dos mandados de busca domiciliar, o Juiz determinou a aplicação de medidas protetivas, incluindo a suspensão da posse e a restrição do porte de armas dos ex-policiais.

Segundo apurou a PCDF, a jovem se separou do ex-marido e passou a namorar o rapaz de Brazlândia. Em seguida, foi morar na casa da família dele.

As investigações revelaram que o ex-marido e a família da jovem teriam registrado falsamente o desaparecimento da mulher e tentado interná-la compulsoriamente em uma clínica psiquiátrica. No entanto, após a descoberta do registro falso e a frustração da tentativa de internação, o ex-marido, um empresário local, e os familiares teriam contratado os ex-policiais civis para executar ações violentas contra o casal.

Agressão

O Correio apurou que na tarde de 10 de abril deste ano, o casal passava de carro na Rua do Lago de Brazlândia, quando outros dois veículos bloquearam a passagem. Um dois carros era dirigido por um dos alvos da polícia nesta terça, e o outro por um terceiro. Eles estavam fortemente armados. Em seguida, a moça foi retirada à força do carro pela mãe e ficou imobilizada pela avó. O namorado dela foi retirado por Valdeci e Edilson e, posteriormente, jogado no chão e imobilizado por um dos ex-policiais, que o espancou. Os envolvidos discutiram, a vítima começou a pedir socorro e afirmou que sairia do local somente quando a polícia chegasse. 

A Polícia Militar foi acionada e interveio, conduzindo todos para a delegacia. O empresário não poderia se aproximar da mulher, já que existia uma medida protetiva ativa.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 07/05/2024 09:20 / atualizado em 07/05/2024 22:17
x