Águas Claras está completando nesta segunda-feira (6/5) 21 anos, desde sua designação como região administrativa. Começou a ser construída na década de 90, elaborada pelo arquiteto e urbanista Paulo Zimbre, a fim de ser uma cidade moderna. É, portanto, considerada uma das regiões administrativas mais recentes do DF e, apesar da pouca idade, carrega muitas histórias.
- População de Águas Claras agora também conta com os serviços de zebrinhas
- Unidades de conservação influenciam no valor de imóveis do DF, diz pesquisa
- Águas Claras: os 20 anos de uma cidade moderna
Maria Divina Lemos, 75, mora em Águas Claras há 11 anos, e é apaixonada pela cidade. “Já vivi em outras regiões como o Gama e Núcleo Bandeirante, mas nenhuma me encantou como esse lugar. Meu marido brinca que eu não deixo ele mais ir embora daqui”. Ela enumera os motivos para amar o local que escolheu para viver. “Gosto da quantidade de mercados, de ter essa opção de escolha. E de fazer minhas caminhadas diárias pelo parque, é muito movimentado, principalmente no final de semana”, conta.
Para o carioca Jonathas da Costa, o maior benefício de morar em Águas Claras, é a segurança. “Tem uma diferença muito grande daqui para o Rio de Janeiro. Esses dias eu fui caminhar com minha cachorrinha junto com minha mulher e me assustei com as pessoas mexendo no celular durante a noite, tipo dez horas”, declara.
A Administração Regional de Águas Claras preparou uma programação especial de aniversário. Tem atividades a partir de (6/5) até 28 de maio.
Confira a programação:
Dia 06: Missa em Ação de Graça, Paróquia Nossa Senhora da Assunção, às 19h30.
Dia 07: Carreta do Hemocentro, estacionamento da Administração Regional, das 9h às 16h.
Dia 08: Culto em Ação de Graça, Igreja Koinonia, às 20h.
Dia 19:
Desfile Cívico (8h às 12h);
Um dia na Administração (10h às 14h);
Dia 28 : Homenagem às Lideranças Comunitárias e Empreendedores.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br