No feriado de 1º de maio, quando se celebra o Dia do Trabalhador, lojas de rua e shoppings do Distrito Federal estarão abertos normalmente. A informação foi confirmada pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista), que ressaltou que cada estabelecimento é responsável por definir seu próprio horário de funcionamento.
Além do comércio, o Metrô-DF divulgou que funcionará das 7h às 19h na próxima quarta-feira, garantindo transporte aos clientes que desejam aproveitar o tempo livre para compras ou lazer durante o feriado. A disponibilidade dos serviços e o funcionamento dos estabelecimentos deverão proporcionar mais opções de lazer e compras aos moradores e visitantes da capital.
- Policiais militares são presos após denúncia de tortura na PMDF
- Rede Feminina de Combate ao Câncer promove bazar de Dia das Mães no HBDF
- Agências do Trabalhador têm 294 vagas abertas nesta segunda (29/4)
É comum o comércio optar por funcionar no Dia do Trabalhador, apesar de ser um feriado nacional, principalmente por questões econômicas. Para muitos estabelecimentos, especialmente os de varejo, manter as portas abertas significa a oportunidade de aumentar as vendas, atender à demanda dos clientes que têm folga e aproveitar o fluxo de pessoas nas ruas. Além disso, há também a concorrência com outros estabelecimentos, que muitas vezes nessas datas.
Saiba Mais
-
Cidades DF Autoridades dão adeus a Juliano Costa Couto. "Homem íntegro", diz Celina
-
Cidades DF Mulher com deficiência denuncia desrespeito em voo da Latam
-
Cidades DF Semana começa com tempo ensolarado e máxima de 31° C no DF
-
Cidades DF Prédios são evacuados e interditados em Planaltina por risco de desabamento