Água

Adutora volta a romper no DF e moradores reclamam de falta de água

Os registros de baixa pressão da água foram registrados no Guará e na Candangolândia. De acordo com o presidente da Caesb, serviços serão normalizados neste domingo

Uma adutora voltou a se romper, na noite desta sexta-feira (26/4), e reduziu a pressão da água para algumas regiões administrativas do Distrito Federal. O caso foi alvo de reclamações de internautas, principalmente de moradores do Guará 1 e 2.

A adutora é a mesma que rompeu em 18 de abril, mas em um outro trecho da tubulação. O rompimento ocorreu devido a movimentação de terra no terreno da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). De acordo com o presidente Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), Luís Antônio Reis, equipes da empresa estão no local para reparar a adutora e afirmou que a situação estará normalizada na manhã de domingo (28/4).

“Nós recebemos 58 solicitações de moradores do Guará e oito da Candangolândia, via Ouvidoria. A adutora rompeu dentro do terreno da Novacap. Nós trocamos o trecho e, daqui a pouco, iremos abrir para uma limpeza. Acredito que ocorreu (o rompimento) por máquinas que passaram ali. Por conta das chuvas, provavelmente sofreu uma pressão maior”, explicou o presidente, à reportagem.

Reis disse que não faltou água na região do Guará e Candangolândia, e reafirmou que o dia foi para reparar os danos da adutora rompida. “O que fizemos foi fechar os registros de um lado e, em seguida, fizemos a manobra na rede para ajustes. Mesmo com a pressão baixa, fizemos com que a água chegasse a essas regiões. Não houve falta de água”, completou.

Internautas

Moradores do Guará utilizaram as redes sociais acerca da falta de água na região.

Mais Lidas