Uma unidade móvel da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) será inaugurada, na segunda-feira (29/4), para atendimentos nas escolas públicas. O Centro de Ensino Médio (CEM) 01, de Planaltina, será a primeira instituição a receber a carreta.
A unidade ficará na instituição na segunda e terça-feira (30/4), das 9h às 16h. De acordo com a DPDF, o intuito é oferecer serviços jurídicos diretamente aos estudantes e suas famílias, fortalecendo o vínculo entre a comunidade escolar e os serviços prestados pelo órgão.
Dentro da carreta, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF) também prestará serviços nas escolas públicas do DF. “Ao levar os serviços jurídicos diretamente para dentro das escolas, a Defensoria Pública contribui para a educação cidadã dos alunos e de suas famílias, orientando sobre como acessar e defender seus direitos de forma proativa e promovendo uma cultura de respeito pela lei e pelos direitos humanos”, explicou o defensor público-geral, Celestino Chupel.
Serviços
Conhecida como carreta da Defensoria, a primeira unidade foi entregue em 2021. A segunda unidade foi inaugurada em abril deste ano, na prestação de assistência jurídica na Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF), localizada no Gama.
Em fevereiro, o equipamento auxiliou nas ações de combate à dengue em diversas regiões do DF. Com a nova unidade, a DPDF contará com três equipamentos para percorrer a capital federal.
*Com informações da Defensoria Pública
Saiba Mais
-
Cidades DF Projeto de novo Plano Diretor para Alto Paraíso de Goiás preocupa moradores
-
Cidades DF Evento promove conscientização ao Transtorno do Espectro Autista
-
Cidades DF Mulheres tentam entrar com drogas escondidas no sutiã na Papuda e são presas
-
Cidades DF Defesa de coronel aponta erro e pede manutenção de liberdade ao STF