Morreu, nesta sexta-feira (19/4), o advogado, jurista e professor Ronaldo Rebello de Britto Poletti. Em nota de pesar, a Academia de Letras de Brasília (Acleb) lembra da trajetória profissional de Ronaldo. Nascido em Bauru (SP), em 1942, Poletti foi professor de direito da Universidade de Brasília (UnB) e presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal (IHGDF) e da União dos Romanistas Brasileiros (URBS).
“Deixou extensa obra na área jurídica, com diversos artigos e livros, além de ter sido colaborador na antiga revista Convivium”, rememora a nota, que também destaca que, em 15 de maio, ele seria empossado como membro acadêmico da Acleb, em cerimônia ni IHGDF.
Ronaldo também foi professor emérito da Escola da Magistratura Federal da Primeira Região, presidente do Instituto de Advogados do DF (IADF), procurador de justiça do Estado de São Paulo, consultor geral da República e consultor jurídico dos ministérios da Justiça e da Aeronáutica.
“A Acleb reconhece sua grandiosa trajetória para o campo do direito e se solidariza com familiares e amigos”, finaliza a nota.
O velório de Ronaldo Poletti será neste sábado (20/4), entre 9h e 11h, no Templo Ecumênico 02, no Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul.
Saiba Mais
-
Cidades DF Justiça acata pedido e suspende ações de reajuste salarial de professores
-
Cidades DF Vice-diretora é presa ao ser flagrada furtando alimentos de escola do DF
-
Cidades DF Jornalista vira réu por furtar capacete de fotógrafo na garagem da CLDF
-
Cidades DF Devido às obras na W3, parada de ônibus da 515 Sul mudará de local por 30 dias
-
Cidades DF Engavetamento envolvendo três carros causa engarrafamento no Eixão Sul
-
Cidades DF Cenoura Brasília: conheça as hortaliças batizadas em homenagem à capital