Quem trafega pela avenida Hélio Prates deverá ficar atento às mudanças de trânsito na região. O serviço será realizado num trecho de 450 metros, entre os cruzamento da Via do Sesi (a partir do Posto Pit Stop) e Avenida Samdu (Posto Melhor). Apenas a faixa de concreto, situada à esquerda da via, estará liberada para o trânsito.
A previsão é de que a interdição com desvio de tráfego dure cerca de 45 dias. “Sabemos que obras como esta em andamento na Hélio Prates causam muitos transtornos. Mas, quando concluídas, são essas obras que vão trazer as melhorias que a população do DF tanto almeja”, destaca Valter Casimiro, secretário de Obras e Infraestrutura.
Para ter acesso ao comércio da região, o condutor deverá entrar à direita antes do Posto Pit Stop e seguir pela via situada entre as quadras QI 1 e QI 2. O trecho situado entre o Posto Melhor e a Agropecuária Araguaia poderá ser utilizado na contramão para o acesso às lojas.
Esta é a segunda fase das obras de requalificação da Avenida Hélio Prates, com investimento previsto que supera R$ 56 milhões, e prevê, entre outros serviços, a implantação de corredor de ônibus em pavimento rígido, a ampliação e a remodelação de calçadas, incluindo acessibilidade e travessias de pedestres; reordenamento e pavimentação de estacionamentos; implantação de ciclovia, paisagismo e mobiliário urbano; e execução de obras no interior do Parque Ecológico do Cortado, com implantação de lagoas de detenção e solução para contenção de erosão junto ao mirante do parque.
Saiba Mais
*Com informações da Secretaria de Obras do DF