Ao reafirmar sua candidatura ao Senado, o governador Ibaneis Rocha (MDB) alfinetou a oposição. "A oposição está no dever de tentar me criticar de algum modo porque sequer candidato eles têm. Nunca conseguiram expor alguma candidatura, só ficam divergindo entre eles", avaliou, ao ser questionado pelo Correio.
Cercado de deputados aliados na política local, o atual chefe do executivo distrital ainda fez questão de se posicionar dentro de um "grupo politico de direita, muito conhecido na cidade e respeitado pela população", afirmando que este grupo "continuará governando o DF".
A declaração foi feita na manhã desta sexta-feira (19/4), durante o evento de assinatura da ordem de serviço para início das obras da terceira faixa da BR-020, na região de Sobradinho e Planaltina.
- Celina diz que é cedo para pensar em reeleição para o governo do DF
- Ibaneis diz que disputará o Senado em 2026 e mobiliza aliados e adversários
- Ibaneis anuncia candidatura ao Senado em 2026, Celina vai concluir o governo
Na última quinta-feira (18/4), a reportagem do Correio deu, em primeira mão, a declaração de Ibaneis sobre a candidatura pelo DF à Câmara Alta. Na mesma ocasião, o governador afirmou que Celina Leão (PP) ficará encarregada de concluir o mandato e é a mais cotada para tentar a reeleição, caso seja da vontade dela.
Celina se pronunciou sobre a declaração apenas nesta sexta (19/4), em evento na BR-020, onde manifestou o apoio à candidatura de Ibaneis e afirmou que ele será "o senador mais votado do DF". A vice-governadora, no entanto, não confirmou se pretende concorrer ao executivo em 2026. "Neste momento, não é bom a gente ficar falando, neste momento a gente tem que trabalhar. Pode soar para a população como uma certa arrogância e a humildade é uma característica da minha jornada. Antes de 2026, não vamos falar sobre isso", sentenciou.