A falta de energia em algumas estações da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) interrompeu a circulação de trens, no início da noite desta sexta-feira (12/4).
No X (antigo Twitter), muitos internautas demonstraram insatisfação com a falta de energia em estações, que prejudicou a volta de muitos brasilienses. Há relatos de interrupção do serviço nas estações Rodoviária, Guariroba e Ceilândia Centro.
O Correio buscou o Metrô-DF, que informou que, devido a falhas no fornecimento de energia, a circulação dos trens está mantida em algumas situações. São elas: trens com destino a Ceilândia circulam entre as estações Central e Praça do Relógio; e trens com destino a Samambaia, circulam entre as estações Central e Taguatinga Sul.
Leia a nota do Metrô na íntegra:
O Metrô-DF informa que, por volta das 19h10, houve interrupção na circulação de trens em alguns trechos, devido a problemas na alimentação de energia para o sistema do Metrô. Temporariamente, os trens com destino à Ceilândia circularam somente entre as estações Central e Praça do Relógio; e os trens com destino a Samambaia circularam somente entre as estações Central e Taguatinga Sul. A energia foi restabelecida por volta de 20h e a circulação voltou ao normal. O Metrô-DF lamenta os transtornos e está investigando as causas do incidente.
Veja reações
Saiba Mais
-
Cidades DF Justiça rejeita denúncia e qualifica o caso Cherie como "desavença de casal"
-
Cidades DF Jovens negros são 90% dos internos nas instituições socioeducativas do DF
-
Cidades DF Professor preso por abusar de alunos chamava vítimas para a residência
-
Cidades DF Mulher de 37 anos que namorou menino de 13 é presa