TRÂNSITO

Atropelamento no SIA: motorista atingiu seis pessoas

Delegado Victor Dan, responsável pelo caso, afirmou em coletiva de imprensa que, além dos cinco ciclistas, um pedestre também foi atingido

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (8/4), na 3º DP (Cruzeiro), o delegado responsável pelo caso, Victor Dan, informou que, na verdade, Allan das Chagas Araújo, 32 anos, é investigado por atropelar seis pessoas. A sexta vítima é um pedestre, do sexo masculino, que também trabalha na churrascaria e estava voltando do expediente com os ciclistas que foram atingidos.

O acidente aconteceu por volta das 22h20 da última sexta-feira (5/4). Das vítimas do atropelamento, cinco já receberam alta e estão em casa, mas uma permanece internada no Hospital de Base, em estado grave, aguardando cirurgia.

O motorista foi autuado em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva no domingo (7/4). Agora, a investigação analisará filmagens e ouvirá testemunhas para oficializar as informações sobre ingestão de bebida alcoólica, alta velocidade e omissão de socorro. Segundo o delegado, a polícia está em contato com o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) para tornar oficial a informação de que Allan das Chagas estava com a CNH restrita desde 2015.

“Até o momento, pelos indiciamentos realizados, ele pode pegar de três a oito anos de reclusão”, informou o delegado. A pena poderá sofrer alterações se a ingesta de álcool, a omissão de socorro e alta velocidade, no momento do atropelamento, forem comprovadas.

Mais Lidas