O Fórum Desembargador Lúcio Batista Arantes de Planaltina será reinaugurado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), nesta sexta-feira (5/4), durante uma solenidade que ocorre às 15h, no Auditório do Tribunal do Júri do novo espaço.
Em razão de um incêndio no Bloco B, o edifício precisou ficar fechado desde 16 de janeiro de 2023. A reforma da área incluiu a substituição total das redes elétricas, de dados e de telefonia, assim como a troca do piso e do forro, que agora é feito de um material antichamas.
Além disso, foram instalados painéis elétricos modernos e feita a troca dos antigos quadros elétricos e as divisórias que compõem o andar térreo do Bloco B foram substituídas por peças novas.
Atualmente, oito unidades judiciais funcionam no local, sendo uma Vara do Tribunal do Júri, um Juizado de Violência Doméstica, duas Varas Criminais e Juizados Especiais Criminais, duas Varas de Família e de Órfãos e Sucessões, um Juizado Especial Cível e uma Vara Cível, além de diversas unidades administrativas.
Ao todo, são 157 magistrados(as) e servidores(as) trabalham no Fórum de Planaltina, que agora poderão retornar à regularidade dos atendimentos presenciais à população.
Saiba Mais
-
Cidades DF Decisão que proibia rodeio no Parque da Cidade é revogada pelo TJDFT
-
Cidades DF TJDFT entrega Ordem do Mérito Judiciário a 69 personalidades
-
Cidades DF Maria Isabel da Silva toma posse como juíza de Turma Recursal do TJDFT
-
Cidades DF TJDFT aceita denúncia e torna réu deputado distrital Robério Negreiros