Os casos de covid-19 no Distrito Federal diminuíram 32%, de acordo com o novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde (SES-DF) na terça-feira (2/4).
Ao todo, foram registradas 455 novas ocorrências da doença no DF, entre 24 e 30 de março, e três mortes de residentes do DF foram confirmadas.
- Sequelas da covid-19 afetam qualidade de vida, segundo pesquisadora
- Distrito Federal registra 1ª morte por covid-19 em 2024
Além disso, outras duas mortes foram confirmadas, uma em Goiás e outra em Minas Gerais. Das cinco mortes registradas, uma ocorreu em dezembro de 2023, e foi confirmada agora, e as outras foram em 2024. Todos tinham comorbidades.
Histórico da doença no DF
Desde o início da pandemia até 30 de março, último dia considerado no boletim epidemiológico, o DF tinha registrado 942.496 casos de covid-19: 98,7% das pessoas estão recuperadas e 1,3% morreram.
A maioria dos casos registrados é de residentes do DF (88,9%), enquanto o outros 6,4% eram de pessoas de outros estados.
A primeira morte por covid-19 em 2024 ocorreu em 24 de janeiro e divulgada quase um mês depois em 14 de fevereiro. A vítima era moradora de Santa Maria.
Saiba Mais
-
Flipar Personagens secundários que conquistaram o público
-
Flipar Nos 219 anos de Allan Kardec, a força do Espiritismo no Brasil
-
Flipar Quatro décadas sem Gloria Swanson: Conheça as divas dos Anos de Ouro de Hollywood
-
Brasil Fugitivos de Mossoró são presos no Pará após 50 dias
-
Diversão e Arte Kawe lança single duplo em parceria com WIU e fala sobre novos projetos
-
Esportes Torcedora do San Lorenzo faz gestos racistas contra a torcida do Palmeiras