Investigação

Contrabando de cigarros eletrônicos tinha adolescentes como alvos

Esquema formado por um homem e um adolescente usava motoboys para fazerem a entrega dos produtos ilícitos como forma de despistar a polícia e tinha como clientes menores de idade

Esquema contava com homem e menor de idade -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Esquema contava com homem e menor de idade - (crédito: PCDF/Divulgação)

Uma operação desencadeada pela Polícia Civil (PCDF) nesta terça-feira (30/4) desmantelou um esquema de contrabando de cigarros eletrônicos na cidade do Núcleo Bandeirante. Formado por um homem e um adolescente, o esquema usava motoboys para fazerem as entregas dos produtos ilícitos como forma de despistar a polícia e tinha como clientes menores de idade.

A ação é resultado de uma investigação conduzida pela Seção de Repressão às Drogas da 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante). Os monitoramentos começaram depois que os policiais receberam informações sobre a venda ilícita de cigarros eletrônicos para menores moradores do Núcleo Bandeirante e arredores.

O responsável pelo esquema é morador de Águas Claras e contava com o auxílio de um menor para facilitar a distribuição dos produtos. O modus operandi dos criminosos envolvia o envio dos cigarros eletrônicos por meio de serviços de motoboy, uma tática que visava dificultar a detecção e monitoramento das atividades ilegais por parte das autoridades policiais.

Apesar da complexidade, os investigadores identificaram o local onde as mercadorias eram entregues aos motoboys. No total, foram apreendidos aproximadamente 400 cigarros eletrônicos. O responsável foi preso e o menor, apreendido.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 30/04/2024 20:27 / atualizado em 30/04/2024 20:30
x