Acidente

Ônibus da Prefeitura de Planaltina (GO) que tombou tinha dois meses de uso

O veículo tombou na BR-020, na noite da terça-feira (23/4), com pacientes que retornavam de consultas médicas em Goiânia

 Filomena Farias vitima de um acidente na BR 020, levou cinco pontos na cabeça -  (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Filomena Farias vitima de um acidente na BR 020, levou cinco pontos na cabeça - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Um micro-ônibus da Prefeitura de Planaltina de Goiás tombou na BR-020, na noite dessa terça-feira (23/4), na altura do Condomínio Alto da Boa Vista, no sentido Planaltina-DF. O veículo transportava 18 pacientes que haviam ido para Goiânia para consultas médicas, além do motorista. Seis dos passageiros e o condutor não precisaram ser encaminhados para hospitais, e foram levados de volta para a cidade goiana. Quatro foram levados para o Hospital de Base e outros quatro para o Hospital Regional de Planaltina. Os demais já não estavam mais na cena do acidente quando os agentes da prefeitura chegaram ao local.

A Prefeitura de Planaltina informou ao Correio que essas viagens, que transportam pacientes do SUS com consultas agendadas para casos de média e alta complexidade para Goiânia, ocorrem diariamente. O veículo envolvido no acidente era novo, com apenas dois meses de uso e foi fornecido pelo governo estadual. Questionado pela prefeitura, o motorista afirmou que perdeu o controle da direção após o micro-ônibus derrapar na pista. O veículo invadiu a pista contrária da rodovia, onde tombou. Chovia no momento do acidente. Todos os ocupantes hospitalizados já foram liberados e trazidos de volta para a cidade do Entorno.

Uma das passageiras que precisaram ser levadas para atendimento médico foi Filomena Pereira Farias Lopes, 67 anos. Ela foi a Goiânia para se consultar com um dermatologista, a fim de fazer uma biópsia de uma ferida no polegar esquerdo que teima em não cicatrizar. “O ônibus era novo, tinha cinto de segurança e o motorista era uma ótima pessoa, muito cuidadoso”, lembra a aposentada.

Filomena estava dormindo no momento do acidente e acordou com o impacto, por causa do qual teve que levar cinco pontos na parte de trás da cabeça e hematomas nas costas e nos braços. No entanto, a idosa ainda apresentou febre na manhã de ontem e, no início da tarde, buscou, sem sucesso, fazer uma tomografia, devido às ânsias de vômito.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 24/04/2024 20:57 / atualizado em 24/04/2024 20:57
x