VIOLÊNCIA

Torcedores atropelam, espancam e deixam rivais do Brasiliense em estado grave

Vítimas estavam tomando refrigerante, quando foram surpreendidas por dois carros e uma moto, atropelados, roubados e agredidos. Caso ocorreu em Águas Lindas

Os policiais apreenderam uma faca, dois veículos, um bastão de madeira, um soco inglês, além das camisetas roubadas -  (crédito: Divulgação/PMGO)
Os policiais apreenderam uma faca, dois veículos, um bastão de madeira, um soco inglês, além das camisetas roubadas - (crédito: Divulgação/PMGO)

Polícia investiga participação de torcedores organizados no atropelamento e agreção dois rivais da Facção Brasiliense, em frente a uma distribuidora de bebidas, na Quadra 82 de Águas Lindas de Goiás, na noite dessa segunda-feira (22/4). Três autores foram presos minutos depois pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) e vão responder por dupla tentativa de homicídio.

Os dois jovens do Brasiliense, identificados como Luis Gustavo Pires Mota e Leonardo Ribeiro de Oliveira, tomavam refrigerante em frente a uma distribuidora e vestiam camisetas da organizada, quando foram surpreendidos por rivais. Ao menos quatro integrantes de torcidas rivais, entre elas a Força Jovem, do Vasco, chegaram ao local em um Renegade branco, um Siena vermelho e uma moto amarela, e atropelaram as vítimas.

O grupo desembarcou dos veículos, tomou as camisetas dos jovens e os agrediram com capacetes e barras de ferro, mesmo caídos e feridos ao chão. Em seguida, os rivais fugiram em direções opostas. No momento em que as equipes da PM chegaram ao local, encontraram Luis e Leonardo com marcas de perfurações no corpo e diversos hematomas. Eles foram levados ao Hospital Bom Jesus e estão em estado grave. Militares do 17ª Batalhão e da Polícia Militar do DF saíram em busca dos autores e conseguiram localizar três envolvidos. Com eles, os policiais apreenderam uma faca, dois veículos, um bastão de madeira, um soco inglês, além das camisetas roubadas.

A matéria foi atualizada às 15h33 de 23 de abril de 2024, pois havia, inicialmente, a citação de que um integrante da Mancha Verde, de acordo com fontes, havia participado do atropelamento. A informação foi corrigida e a torcida enviou nota: "É bastante preocupante que um grande veículo de comunicação faça denúncias sobre uma organização histórica de torcedores sem que ao menos nos procure para ouvir nosso lado. Isso impacta a vida de pessoas que fazem parte da nossa torcida e estão cotidianamente deixando suas atividades de lazer de lado para realizar ações como nossa campanha de doação de sangue, arrecadação de alimentos, roupas e brinquedos para famílias em vulnerabilidade, aulas de bateria e mais tantas outras atividades de impacto social".

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 23/04/2024 12:58 / atualizado em 23/04/2024 18:59
x