MARATONA BRASÍLIA

Ibaneis entrega premiações da Maratona Brasília e elogia evento: "Lindíssimo"

O governador do Distrito Federal também parabenizou Brasília e agradeceu aos policiais do DF pela segurança nas festividades da capital

Ibaneis subiu ao palco da Maratona Brasília ao lado do filho e da primeira-dama, parabenizou Brasília e elogiou o evento -  (crédito: Mariana Campos/CB)
Ibaneis subiu ao palco da Maratona Brasília ao lado do filho e da primeira-dama, parabenizou Brasília e elogiou o evento - (crédito: Mariana Campos/CB)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF), marcou presença na Maratona Brasília, na Esplanada dos Ministérios, na manhã deste domingo (21/4). O evento faz parte da programação que celebra o aniversário da capital federal.

Ibaneis subiu ao palco e parabenizou Brasília, além de elogiar o evento. O governador, ao lado da primeira-dama, Mayara Noronha, celebrou a realização do evento e ajudou a entregar as premiações.

"Estamos muito felizes com o aniversário de Brasília. Todas as festividades correram dentro da maior tranquilidade possível. Hoje tive a oportunidade de conversar com a coronel Ana Paula e com o Sandro Avelar e parabenizei os policiais do Distrito Federal por esse evento. Fechando o evento de hoje, temos mais um dia de festividades, que começou com essa maratona lindíssima. É uma manhã de alegria para todos nós. Parabéns, Brasília, pelos 64 anos", disse. 

O chefe da Casa Militar do DF, Emerson Eduardo Alves de Andrade, também marcou presença no evento, ao lado do governador. Ele destacou a importância da prática de exercícios físicos para a saúde e qualidade de vida. "Todo mundo precisa se movimentar. Com o corpo ativo, a mente vai estar fluída", afirmou.

Emerson também falou sobre o aumento do turismo na cidade por conta da realização do evento esportivo. "A maratona, em todo lugar do mundo, sempre fomenta esse tipo de negócio, o turismo. Eu espero que essa maratona volte a ser o que já foi. É uma sementinha que está sendo replantada", finaliza. 

O secretário de Comunicação do DF, Weligton Moraes, já participou da maratona em duas edições. Neste ano, ele lamentou não poder correr, pois está se recuperando de uma lesão no joelho. Ainda assim, não deixou se comparecer ao evento, para prestigiar os corredores. 

"Graças a Deus que a maratona está de volta, é o segundo evento depois da pandemia. É pra fazer parte da programação de Brasília, porque realmente é um evento importantíssimo, que mexe com a cidade. Brasília tem, na sua espiritualidade, o magnetismo da corrida", relata. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 21/04/2024 14:17 / atualizado em 21/04/2024 15:12
x