A análise do batalhão antibombas da Polícia Militar do Distrito Federal de um artefato encontrado no estacionamento do Aeroporto de Brasília foi inconclusiva. Por isso, o artefato será detonado. A PMDF informou que foi chamada por volta das 9h30, desta terça-feira (16/4), para averiguar dois pacotes suspeitos.
Segundo a PMDF, estão sendo feitas análises das câmeras de segurança do local. A corporação informou que até a confirmação se é um artefato explosivo, ninguém será imputado.
De acordo com a corporação, o local está isolado, sendo respeitado os distanciamentos adequado e não há riscos para as pessoas. No local, estão equipes do esquadrão antibombas, da Polícia Militar, e do Corpo de Bombeiros.
O aeroporto informou que a via de veículos exclusiva para transporte de aplicativo e uma parte da Praça também foram isolados. Não há impacto em pousos e decolagens, atrasos ou cancelamentos no aeroporto.
O objeto foi parcialmente detonado e será encaminhado para a perícia da Policia Civil do Distrito Federal (PCDF), conforme explica o porta-voz da PMDF, Major Michello. “Quando vimos que não havia mais risco de explosão, o objeto foi recolhido e encaminhado para o laboratório da PCDF”, comentou o Major.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br