Por volta das 20h desta sexta-feira (12/4), o funcionamento do metrô do Distrito Federal foi normalizado, de acordo com informações divulgadas pelo Metrô-DF ao Correio. Horas antes, o transporte enfrentou uma pane por falta de energia elétrica. Passageiros que estavam dentro dos vagões foram orientados a sair do trem.
Passageiros relataram, em publicações na internet, falta de energia na estação Águas Claras, Estação Central, Guariroba, Ceilândia Centro e Centro Metropolitano. Certas estações estavam disponíveis somente para desembarque, e outras estiveram totalmente paradas.
Em nota enviada ao Correio, o Metrô-DF informou que, durante a pane, os trens com destino a Ceilândia circulavam entre as estações Central e Praça do Relógio. Os trens com destino a Samambaia, por sua vez, circulavam entre as estações Central e Taguatinga Sul.
A pane gerou revolta entre os passageiros, que desabafaram na rede social X (antigo Twitter). "A pessoa sai do trabalho cansada, pega ônibus para ir a estação e quando chega o metrô não está funcionando. Cadê a manutenção, pagamos uma tarifa cara para o metrô ficar quebrando direto. Metrô do DF está cada dia pior", publicou uma internauta.
O metrô que tem A SEGUNDA TARIFA MAIS CARA DO BRASIL, está sem energia nas estações Guariroba e Ceilândia Centro, nestas estações somente desembarque.
Quem fornece a energia é uma empresa terceirizada, e ainda querem privatizar o Metrô, não vai dar certo.— André Pires (@AndrePiresDF) April 12, 2024
Leia a nota do Metrô na íntegra:
O Metrô-DF informa que, por volta das 19h10, houve interrupção na circulação de trens em alguns trechos, devido a problemas na alimentação de energia para o sistema do Metrô. Temporariamente, os trens com destino à Ceilândia circularam somente entre as estações Central e Praça do Relógio; e os trens com destino a Samambaia circularam somente entre as estações Central e Taguatinga Sul. A energia foi restabelecida por volta de 20h e a circulação voltou ao normal. O Metrô-DF lamenta os transtornos e está investigando as causas do incidente.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br