operação

Operação investiga venda de medicamentos proibidos para emagrecimento

A investigação aponta para o uso de substâncias proibidas pela Anvisa, incluindo um medicamento de origem norte-americana, cuja comercialização é vetada em território nacional

Os medicamentos foram apreendidos durante operação em Planaltina -  (crédito: Reprodução/PCDF)
Os medicamentos foram apreendidos durante operação em Planaltina - (crédito: Reprodução/PCDF)

Nesta terça-feira (9/4), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Divisão de Crimes Contra o Consumidor da Coordenação de Repressão a Fraudes (CORF), realizou a Operação Afrodite, que investiga a manipulação e venda de medicamentos para emagrecimento em Planaltina (DF). 

Sob a liderança do Delegado Galdino, a apuração aponta para o uso de substâncias proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), incluindo um medicamento de origem norte-americana, cuja importação e comercialização são vetadas em território nacional.

Durante a operação, foram apreendidos não apenas os medicamentos em questão, mas também materiais como carimbos, rótulos e embalagens, cuja autenticidade está sendo investigada para verificar se há evidências de falsificação.

O caso também está sendo analisado sob a perspectiva de potencial tráfico de drogas, dada a natureza proibida dos remédios manipulados. As investigações seguem em curso para a conclusão e identificação de todas as condutas criminosas envolvidas. Novas informações serão disponibilizadas conforme o progresso dos trabalhos investigativos.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 09/04/2024 11:57 / atualizado em 09/04/2024 11:58
x