A Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade (LBV), na 915 Sul, recebe entre 1º e 29 de abril, da 8h às 20h, a exposição Brasília 64 Anos — da Vila Amaury a Sobradinho. O evento mergulha na história da construção da capital federal e retoma memórias da infância na Vila Maury, um dos conjuntos de acampamentos feitos para abrigar os candangos que ergueram Brasília.
Toninho de Souza, artista plástico baiano, veio criança para o Planalto Central, quando criança, acompanhou o surgimento de Brasília, e no evento, retrata sobre suas obras em relação à evolução cultural da capital, desde suas primeiras pinturas até a arte digital atualmente. O artista também traz projetos inéditos criados com argamassa, madeira em decomposição, pregos e outros elementos de seu Barracão de Arte em Sobradinho.
Este evento é um chamado para reflexão, importância e preservação sobre a história de Brasília, em meio da arte, uma convenção que vai além da nostalgia. Ela reúne trabalhos premiados, obras inéditas, pinturas, esculturas, arte digital, Objetos Estranhos Não Identificados (OENI), azulejos, xilogravuras e gravuras. A palestra com o artista Toninho de Souza acontecerá no dia 17 abril, às 17h.
Informações: (61) 3114-1070
Redes sociais: @templodaboavontadetbv
*Estagiário sob a supervisão de Suzano Almeida
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br