Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, o homem de 32 anos que atropelou cinco ciclistas na noite desta sexta-feira (5/4) estava em alta velocidade e testou positivo para o teste de alcoolemia.
Ele foi detido no local do acidente e encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia, que vai conduzir a investigação.
- Cinco ciclistas são atropelados no SIA; uma vítima precisou ser internada
- Quando pedalar se torna um risco de vida no Distrito Federal
- Projeto quer tornar vias urbanas e rurais mais seguras para ciclistas
O atropelamento ocorreu por volta das 22h30. Os ciclistas pedalavam no Trecho 14, do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), em frente a loja da Havan, quando foram atingidos.
Ao atender a ocorrência, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) encontrou as cinco vítimas, as bicicletas e um Fiat Pálio vermelho batido contra a mureta e grade do estacionamento da loja.
As vítimas foram atendidas pelos militares e por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Entre os feridos, todos encaminhados para o Hospital de Base de Brasília conscientes e orientados, estava um homem de 50 anos, com suspeita de fratura de perna esquerda, outro de 30 anos, com hemorragia abundante, fraturas expostas na perna direita e no braço esquerdo, um jovem de 22 anos, com suspeita de fratura na perna esquerda e dois de 25 anos, um deles com corte na cabeça e suspeita de fratura no braço e o outro com suspeita de hemorragia interna, hematoma no olho direito, luxação no ombro direito e escoriações no tórax.
Uma das vias foi interditada para o socorro. O CBMDF atendeu a ocorrência empregando oito viaturas e deixou o local aos cuidados da PMDF. A dinâmica do acidente ainda não foi divulgada.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br