O Zoológico de Brasília celebrou, nesta quinta-feira (4/4), a inauguração do novo micário, que irá proporcionar um lar seguro e adequado para vários animais. Os visitantes agora podem ver micos-leões-dourados, micos-leões-de-cara-dourada, macacos-da-noite e sauins de coleira em um ambiente adaptado às suas necessidades. Além disso, outras áreas foram renovadas com o objetivo de proporcionar um melhor ambiente aos animais.
- Circuito no Zoológico de Brasília atrai milhares de corredores e caminhantes
- Zoológico instala mais barreiras de segurança após episódio com onça-pintada
- Conheça Peter, a onça que virou celebridade no Zoológico de Brasília
"A inauguração do novo micário é um marco para o Zoológico de Brasília", ressaltou Wallison Couto, diretor-presidente do Zoológico. O recinto dos cervídeos agora inclui um tanque especialmente projetado para abrigar o cervo-do-pantanal. Também foi modernizado o habitat das ariranhas.
Outra mudança ocorreu nas placas de identificação, agora coloridas e com braile, acompanhadas de QR codes que fornecem descrições auditivas dos animais.
As iniciativas foram implementadas com o objetivo de tornar o zoológico mais inclusivo e acessível para pessoas com deficiência visual.
*Com informações do GDF
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br