O Partido Democrático Trabalhista (PDT) do Distrito Federal promoverá o evento "PDT em Ação", neste sábado (6/4), na sede do partido. O objetivo é conseguir cerca de 400 novos correligionários que agregarão aos mais de 11 mil pedetistas. A ação é uma renovação que a legenda vem fazendo desde que a senadora Leila Barros assumiu a presidência do território regional.
- Covid: casos caem 32%, mas DF confirma cinco mortes em uma semana
- Com problemas no atendimento, Ibaneis Rocha fortalece equipe de médicos
- "Não há impunidade para o feminicídio", garante o presidente do TJDFT
No mandato da primeira mulher eleita para representar o DF no Senado, o PDT pretende instalar escritórios para atender os moradores das 35 regiões administrativas (RAs) da capital federal. De acordo com o PDT, até o momento, as bases políticas do partido estão em 15 RAs. Leila Barros cita que buscam fazer as pessoas acreditarem que a política pode fazer transformações que são necessárias nos serviços públicos do DF. “Hoje, o brasiliense se sente abandonado pelo governo”, destaca.
“Estamos levando o PDT para dentro das cidades para conversar e ouvir dos brasilienses o que precisa ser mudado. A filiação de novos membros fortalece nossas bases e nos impulsiona a buscar um DF mais justo e próspero para todos”, enfatiza.
O evento contará com a presença do presidente nacional do PDT, deputado André Figueiredo, e do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi. Além do líder da Fundação Leonel Brizola, Manoel Dias. Outras lideranças progressistas do DF também estarão presentes.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br