Trânsito

Cratera se abre na via do Setor Policial Sul e pista é interditada

A orientação é de que os motoristas utilizem rotas alternativas, como a EPGU, Epia, EPNB, Epig, Eixo Rodoviário Sul e Parque da Cidade

Agentes do Detran interditaram o local -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
Agentes do Detran interditaram o local - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

A via do Setor Policial Sul, na altura do Cemitério Campo da Esperança, sentido Taguatinga, foi interditada na tarde desta quarta-feira (3/4) e causou um enorme engarrafamento, após a abertura de uma cratera no asfalto da via.

O Departamento de Trânsito (Detran) encaminhou 30 agentes ao local. As equipes dispõem de 12 viaturas, um helicóptero e uma central de monitoramento para garantir a segurança viária no local.

A orientação é de que os motoristas utilizem rotas alternativas, como a EPGU, Epia, EPNB, Epig, Eixo Rodoviário Sul e Parque da Cidade. Ainda não há informações sobre o motivo do asfalto ceder.

Vaney Rodrigues saiu de Águas Claras e seguia para o Aeroporto de Brasília, quando foi surpreendido pelo engarrafamento. "Estou há mais de 15 minutos no trânsito", disse.

Antônio Nascimento, 39, estava parado há mais de 20 minutos no engarrafamento. Ele reclama sobre a qualidade das vias de Brasília. "Pagamos impostos absurdos para enfrentar esses problemas. Isso é espelho de um mal serviço prestado", lamenta.

Jorge Paulo da Silva, 49, foi pego de surpresa. "Eu geralmente pegava trânsito na ida ao serviço, hoje me deparei com isso. É revoltante. O trabalhador não merece passar por essas humilhações diárias", comenta.


 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 03/04/2024 17:30 / atualizado em 03/04/2024 21:49
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação