Os brasilienses são os que mais utilizam a declaração pré-preenchida do Imposto de Renda em 2024, segundo dados divulgados pela Receita Federal nesta terça-feira (26/3). De acordo com o Leão, 53,9% das declarações entregues até terça-feira (26/3) dos moradores do Distrito Federal foram em formato pré-preenchido.
- Como escolher o tipo de declaração do IRPF 2024
- Reforma tributária e o longo caminho em direção à justiça social
Em segundo lugar, estão os moradores de Santa Catarina, com 50,3%. Já em terceiro, estão os que vivem no Rio Grande do Sul, com 49,1%. Para utilizar este serviço, é preciso ter uma conta Prata ou Ouro no gov.br.
border="0"FIZERAM A DECLARAÇÃO PRÉ-PREENCHIDA
Para avançar para o nível prata e conseguir utilizar a declaração pré-preenchida, os contribuintes devem fazer biometria facial com a CNH, ser servidor público federal ou utilizar o login pelo banco, caso a entidade financeira seja uma das 13 que estão credenciadas: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Banco de Brasília, Caixa Econômica, Sicoob, Santander, Itaú, Agibank, Sicredi, Mercantil do Brasil, PicPay/Original e BTG Pactual.
No Brasil, já foram entregues mais de 7 milhões de declarações, dessas, 44,1% são pré-preenchidas. Em 2022, 41,7% dos declarantes tinham conta nesses níveis. Este número passou para 68,6% em 2023 e subiu ainda mais em 2024, chegando a 75,2%.
O prazo para a entrega da declaração do imposto de renda vai até 31 de maio.
Saiba Mais
-
Esportes Daniel Alves distribui presentes ao sair da cadeia e sai com relógio de aliança no dedo
-
Flipar Casal brasileiro tenta registrar gato como o ‘maior do mundo’
-
Esportes Dí María e familiares recebem ameaça de morte em Rosário
-
Mariana Morais BBB 24: Fernanda insinua manipulação e favoritismo da produção
-
Mundo Galeria de fotos: ponte desaba em Baltimore
-
Flipar Cientistas descobrem verme resistente à radiação em Chernobyl