Empresários ligados ao comércio de materiais recicláveis foram alvos de uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) que investiga os crimes de furto e receptação de cabos de cobre furtados da rede pública. Na manhã desta quarta-feira (20/3), policiais da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) cumpriram sete mandados de busca e apreensão.
Também foram alvos da operação suspeitos da prática de furto desse material. O cumprimento das ordens judiciais buscam coletar evidências que corroborem com as investigações em curso.
Saiba Mais
-
Cidades DF Outono: DF amanhece ensolarado, mas pode ter chuva ainda pela manhã
-
Cidades DF Réus pelo assassinato de casal por disputa de ponto de lanche vão a julgamento
-
Cidades DF Preso que fugiu da Papuda participou de roubo de 30 porcos e 18 cabras
-
Cidades DF Mulher de 40 anos é agredida na cabeça por ex, que é preso no Recanto das Emas
“O furto de cabos de cobre, além de ser um crime que impacta diretamente a infraestrutura urbana e a prestação de serviços essenciais à população, representa uma ameaça à segurança pública. Os cabos de cobre são componentes vitais em diversos sistemas, desde os de fornecimento de energia até os de comunicação, e sua subtração ilegal não apenas gera prejuízos econômicos, mas também coloca em risco a vida de pessoas”, afirmou o delegado Tiago Carvalho, que está à frente do caso.
A comunidade pode colaborar com as autoridades denunciando atividades suspeitas por meio do disque-denúncia (número 197).