A Secretaria de Estado e Justiça e Cidadania do Distrito Federal (SEJUS/DF), o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE/DF) e a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF), darão início ao programa Eleitor do Futuro na próxima quarta-feira (13/3), às 14h30. A primeira escola a receber a unidade móvel do Na Hora para alistamento eleitoral de jovens estudantes entre 15 e 18 anos será o Centro de Ensino Médio 404 de Santa Maria.
- Secretarias do DF assinam acordo com TRE para cartórios eleitorais itinerantes
- Quem completar 18 anos entre o 1º e o 2º turno das eleições é obrigado a votar?
O cartório eleitoral estará montado em frente ou nos arredores das escolas para atendimento dos estudantes que desejam emitir o título de eleitor. A coleta biométrica também será feita no local e não é necessário agendamento.
O programa inicia com a proposta de atender cerca de 450 estudantes durante os três dias em cada uma das escolas que visitar.
Alistamento eleitoral
Os jovens que possuem 15 anos podem solicitar o título de eleitor para quando completarem a idade de 16 anos estejam aptos para votar. A partir dos 18 anos, o alistamento eleitoral é obrigatório.
https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2024/02/6806486-4-passos-para-entrar-no-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html