O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) decretou luto oficial de três dias a partir desta segunda-feira (11/3) pela morte do jornalista Paulo Pestana, 66 anos, que foi o mentor da campanha de Ibaneis ao governo do DF em 2018 e em 2022. O luto oficial foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta segunda-feira.
A morte do jornalista foi confirmada nesta segunda. Ele passou mal na noite de domingo (10) e foi levado para um hospital da Asa Norte, com suspeita de dengue.
- Morre o jornalista Paulo Pestana, colaborador do Correio Braziliense
- Ibaneis, autoridades e jornalistas lamentam morte de Paulo Pestana
- Amigos homenageiam Paulo Pestana: "Era o melhor cronista de Brasília"
Em Brasília desde 1973, trabalhou em alguns dos mais importantes órgãos da imprensa brasileira, como a Rádio Nacional, a Rede Globo e o jornal O Estado de S. Paulo. Pestana também trabalhou como mentor da campanha de Ibaneis Rocha (MDB) ao governo do Distrito Federal, em 2018.
Ao Correio, o governador Ibaneis falou sobre a morte do amigo. "Uma perda muito grande. Um excelente articulador, profissional excepcional. Perco um dos meus principais mentores políticos", afirmou.
O velório do jornalista será realizado nesta terça-feira, a partir das 10h, na capela 1, do Campo da Esperança, na Asa Sul. O corpo dele será cremado em Valparaíso, às 16h.
Saiba Mais
-
Mariana Morais BBB 24: Tadeu Schmidt dá corte em Beatriz ao vivo e clima pesa
-
Diversão e Arte Liza Koshy tropeça e cai no tapete vermelho do Oscar 2024; assista
-
Esportes Bia Haddad sai na frente, mas perde de virada, e dá adeus em Indian Wells
-
Diversão e Arte Sthefany Brito anuncia que está grávida
-
Política Memorial da Pandemia é discutido em seminário do Ministério da Saúde
-
Diversão e Arte BBB 24: Beatriz diz sentir 'clima' entre brothers; veja quem