O Correio promoveu, nesta terça-feira (5/3), um evento especial para celebrar o relançamento do caderno Direito&Justiça. O suplemento é especializado na cobertura e debate de temas jurídicos e retomou as publicações em fevereiro deste ano, editado pela premiada colunista Ana Maria Campos.
O Direito&Justiça é uma tradição em Brasília e tem como foco levar os temas da área para operadores do direito, como juízes, procuradores, advogados, ministros da cortes superiores, estudantes de direito e a sociedade em geral.
Para o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Velloso, que marcou presença no evento de lançamento do caderno, o suplemento coloca o Correio como protagonista nos debates envolvendo o ordenamento jurídico.
“Esse caderno fez época em Brasília. Era através dele que os novos juristas escreviam. Quantos juristas surgiram a partir deste caderno Direito&Justiça. Vai ser uma oportunidade para os advogados, os juristas brasilienses manifestarem suas ideias, suas opiniões, e artigos de doutrina. Esse caderno vai ser único em todos os jornais brasileiros”, pontua.
O evento reuniu autoridades e importantes juristas do país na sede do jornal, em Brasília. Entre eles a vice-governadora do DF, Celina Leão; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) Roberval Belinati; o empresário e ex-vice governador do Distrito Federal Paulo Octávio; Maria Cristina Peduzzi, ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST); Sebastião Reis, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ); Delaíde Alves Miranda Arantes, ministra do TST; Antonio Anastasia, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU); Marco Buzzi, ministro do STJ; Cruz Macedo, presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT); André Clemente, conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF); os distritais Doutora Jane, Paula Belmonte e Joaquim Roriz Neto; o procurador de Direito do Cidadão, Eduardo Sabo; Georges Carlos Fredderico Moreira Seigneur, procurador-geral de Justiça do MPDFT; presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva Jr; o advogado Thiago Sombra; o diretor jurídico da Terracap, Fernando de Assis Bontempo; o presidente da Comissão Eleitoral da OAB-DF, Miguel Fiod, e mais.
Colaboraram Mariana Niederauer, Cadu Ibarra, Benjamin Figueredo, Arthur Ramos, Helena Dornelas e Débora Oliveira