Tentativa de homicídio

Estudante de 15 anos é esfaqueado na porta da escola no Itapoã

Grupo chegou em um carro e correu para cima do adolescente. O menor conseguiu entrar na instituição de ensino, mas acabou atingido pelos suspeitos

Um adolescente de 15 anos está internado em estado grave após ser esfaqueado dentro da escola, no Centro Educacional Zilda Arns, no Itapoã. O caso ocorreu no fim da tarde dessa quinta-feira (29/2) e até a última atualização dessa reportagem ninguém havia sido preso.

O menor saiu da casa da tia para ir à escola por volta de 12h. Às 17h, ele retornou para a casa, comeu algo e retornou à instituição. Por volta das 18h20, enquanto saia novamente do colégio, um grupo de jovens saiu de dentro de um carro e partiu para cima do menor. O adolescente conseguiu entrar na escola, mas ainda assim foi atingido a facadas na nuca e na lombar.

À polícia, uma testemunha contou que a suspeita era que a vítima tinha roubado uma bicicleta e, por isso, os envolvidos teriam ido “acertar as contas”. O adolescente foi socorrido e encaminhado ao hospital, onde permanece em estado grave. Um amigo do adolescente relatou aos policiais que, momentos antes do crime, a vítima enviou uma mensagem a ele dizendo: “mexeram comigo, desce aqui”. O rapaz disse ainda que o menor nunca mencionou quaisquer desentendimentos com alguém na escola. O caso é investigado como tentativa de homicídio pela 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).

O que diz a Secretaria de Educação?

Em nota, a Secretaria de Educação do DF informou que a equipe gestora do CEF Zilda Arns, no Itapoã, comunicou que um estudante foi abordado por um carro ao lado de fora da escola e quando retornou para a Unidade Escolar foi atacado com arma branca. A escola possui vigilância 24h.

"Diante da agressão ocorrida, a gestão da escola acionou imediatamente a Polícia Militar e a Corpo de Bombeiros para prestar os primeiros socorros a vítima. A Secretaria de Educação repudia qualquer forma de violência, dentro ou fora da escola, e reforça o compromisso e empenho na busca por elementos que permitam o esclarecimento dos fatos, bem como o suporte aos envolvidos, para garantir a segurança e integridade da comunidade escolar."


Mais Lidas