Militares do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atenderam, durante a tradicional encenação da Via Sacra no Morro da Capelinha, 34 ocorrências distintas. O evento reuniu cerca de 90 mil espectadores, nesta sexta-feira (29/3), segundo estimativa da PMDF.
Diferente de anos anteriores, a Sexta-feira Santa deste ano foi sem o registro de chuvas e de muito calor, com temperatura máxima em 28ºC. Para o evento, o CBMDF disponibilizou equipes para atuar no atendimento pré-hospitalar, no combate a incêndio, no combate a incêndio florestal, na busca e salvamento, além de atividades de logística.
A corporação dispôs de 22 patrulhas operacionais e de apoio logístico, além de um posto de comando. No total, 242 bombeiros foram escalados para o trabalho no Morro da Capelinha. As equipes se dividiram nos turnos matutino e vespertino. Esteve presente, ainda, a comandante-geral do CBMDF, coronel Mônica de Mesquita Miranda.
O balanço do Corpo de Bombeiros contabilizou, até as 21h14, um total de 34 atendimentos por desidratação, hipertensão, mal súbito, hipoglicemia, crise de ansiedade, desmaios, retirada de anel, auxílio à pessoas com dificuldade de locomoção, cólica vesicular, obstrução de vias aéreas, quedas, dores na região lombar e vítima de fratura. Algumas vítimas foram atendidas no próprio posto médico do evento e outras precisaram ser encaminhadas para unidades de saúde da região. Ninguém ficou em estado grave.
O CBMDF também atuou em um foco de incêndio florestal nas imediações do evento, que foi rapidamente controlado pelos militares.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br