A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na última quarta-feira (20/3), por meio da 33° Delegacia de Polícia de Santa Maria- DF, uma operação com o apoio da Polícia Civil da Bahia (Departamento Especializado de Investigações Criminais e Delegacia de Furtos e Roubos em Feira de Santana — DEIC). A investigação visava elucidar um estupro de vulnerável na modalidade virtual. A vítima é uma criança de 10 anos. Um homem de 26 anos, morador de Feira de Santana (BA), foi identificado como o autor do crime.
Ao longo da investigação, a PCDF constatou que o suspeito aliciava meninas menores de idade e fazia com que as vítimas tirassem fotos e gravassem vídeos eróticos. Durante a ação, o suspeito foi surpreendido com um celular que armazenava arquivos com imagens e vídeos de menores, alguns de natureza sexual. O suspeito teve prisão temporária decretada e sua residência passou por busca e apreensão.
Além do cumprimento do mandado de prisão temporária, o autor também foi autuado em flagrante pelo crime previsto no art. 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, referente ao armazenamento de material pornográfico envolvendo menores de idade.
Há três meses, a 33ª DP prendeu no Estado de São Paulo outro homem que praticava os mesmos crimes utilizando modus operandi semelhante.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br