Pedofilia

Homem investigado por estupro de criança é preso em operação policial

O crime aconteceu de forma virtual e o autor foi identificado por meio de uma ação conjunta com a Polícia Civil do Estado da Bahia (PCBA)

Ao longo da investigação, a PCDF constatou que o suspeito aliciava meninas menores de idade e fazia com que as vítimas tirassem fotos e gravassem vídeos eróticos -  (crédito: Divulgação/PCDF )
Ao longo da investigação, a PCDF constatou que o suspeito aliciava meninas menores de idade e fazia com que as vítimas tirassem fotos e gravassem vídeos eróticos - (crédito: Divulgação/PCDF )

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na última quarta-feira (20/3), por meio da 33° Delegacia de Polícia de Santa Maria- DF, uma operação com o apoio da Polícia Civil da Bahia (Departamento Especializado de Investigações Criminais e Delegacia de Furtos e Roubos em Feira de Santana — DEIC). A investigação visava elucidar um estupro de vulnerável na modalidade virtual. A vítima é uma criança de 10 anos. Um homem de 26 anos, morador de Feira de Santana (BA), foi identificado como o autor do crime.

Ao longo da investigação, a PCDF constatou que o suspeito aliciava meninas menores de idade e fazia com que as vítimas tirassem fotos e gravassem vídeos eróticos. Durante a ação, o suspeito foi surpreendido com um celular que armazenava arquivos com imagens e vídeos de menores, alguns de natureza sexual. O suspeito teve prisão temporária decretada e sua residência passou por busca e apreensão.

 

Além do cumprimento do mandado de prisão temporária, o autor também foi autuado em flagrante pelo crime previsto no art. 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, referente ao armazenamento de material pornográfico envolvendo menores de idade.

Há três meses, a 33ª DP prendeu no Estado de São Paulo outro homem que praticava os mesmos crimes utilizando modus operandi semelhante.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 21/03/2024 16:58 / atualizado em 21/03/2024 16:58
x