PREVISÃO DO TEMPO

Segunda no DF será afetada por "bolha de calor"; entenda

A temperatura máxima pode chegar até os 30ºC

Uma bolha de calor — quando um acúmulo de ar quente fica preso na atmosfera — está aumentando as temperaturas de todo o país -  (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
Uma bolha de calor — quando um acúmulo de ar quente fica preso na atmosfera — está aumentando as temperaturas de todo o país - (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

O dia amanheceu ensolarado nesta segunda-feira (18/3) na capital federal. Apesar disso, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para hoje é de chuvas intensas, com perigo potencial. A temperatura máxima pode chegar até os 30ºC e a mínima deve ficar nos 20ºC. Durante todo o dia, haverá pouco vento.

Uma bolha de calor — quando um acúmulo de ar quente fica preso na atmosfera — está aumentando as temperaturas de todo o país. No Distrito Federal, a previsão é de que a temperatura fique de 3°C a 4°C acima da média, nesta semana. Segundo o Inmet, pelo menos cinco estados registraram temperaturas máximas 5°C acima da média: Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Ainda segundo o Inmet, a tarde no DF deve ser de muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas. A noite, deverão haver chuvas isoladas. A umidade do ar vai ficar entre 45% e 95%.

 

Tags

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 18/03/2024 10:13
x