Ocorre neste mês, em Brasília, a 13° Mostra Cinema e Direitos Humanos com o tema “Vencer o ódio, semear horizontes”. A iniciativa estava suspensa desde 2018 e retorna com debates exibidos gratuitamente em todo o país. Hoje, às 19h, a sessão “Homenagem” exibirá A bolsa ou a vida (de 2021, com duração de 102 min e classificação de 10 anos). A programação é gratuita, no Sesc Estação 504 Sul.
O evento estreou na segunda-feira (11/3) com Nas asas da pan am, de Silvio Tendler, o homenageado da edição. A mostra conta produções cinematográficas de todas as regiões, contando com 18 filmes realizados por profissionais que possuem relação com os temas sobre o racismo, direito das mulheres, das pessoas com deficiência, dos povos indígenas e da comunidade LGBTQIA+.
- Filme brasiliense é selecionado para festival de cinema no Uruguai
- Mostra de cinema leva ao Rio de Janeiro produções do Centro-Oeste
Além disso, a programação inclui oficinas gratuitas para capacitação de educadores em 27 cidades do país. O objetivo é a formação de multiplicadores, alcançando mais de 700 professores, para que a arte e os direitos humanos apoiem o ensino. Em Brasília, as oficinas ocorrem até o dia 15 de março, de 9h às 12h. Para participar, basta fazer a inscrição aqui.
Entre 25 de março e 24 de abril, o evento realizará a mostra difusão, em que a programação da 13° edição ficará disponível na plataforma de streaming innSaei.TV, e em equipamentos culturais das cidades participantes.
Para mais informações, acesse aqui.
Serviço
- Sessão “Homenagem”: A bolsa ou a vida
- Data: 13/3 (quarta-feira)
- Horário: 19h
- Local: Sesc Estação 504 Sul
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br