INVESTIGAÇÃO

Mulher que abandonou gata em Taguatinga se apresenta à polícia

A responsável será ouvida na Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA)na tarde desta quarta-feira (13/3) e indiciada pelo crime de maus tratos

Mulher abandona gata na M Norte -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Mulher abandona gata na M Norte - (crédito: Material cedido ao Correio)

A responsável pelo abandono seguido por atropelamento de uma gata na via M Norte, em Taguatinga, se apresentou à polícia nesta quarta-feira (13/3). Após ter sido ameaçada por desconhecidos na internet, a mulher, de 30 anos, foi à 17ª Delegacia de Polícia. A investigação agora está sob responsabilidade da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA).

Segundo Jonatas Silva, delegado-chefe da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA), a mulher informou à polícia que encontrou a gata na rua em Águas Lindas/GO e retornou ao DF com o animal e a filha. "Na M Norte, ela pediu ao motorista que parasse e soltou a gata nas proximidades de um ponto de ônibus. A gata foi atropelada, mas a mulher afirmou que não viu. Quando chegou em casa, ela foi alertada do que havia acontecido e que os vídeos estavam circulando nas redes sociais", relatou o delegado.

Após o acontecido, a gata foi socorrida por uma equipe da DRCA, encaminhada a uma clínica veterinária em Águas Claras e está estável. Assim que receber alta, o animal será disponibilizado para adoção responsável.

Um inquérito será instaurado e a mulher indiciada por infração ao artigo 32 da Lei Ambiental, que possui pena de reclusão, de dois a cinco anos para quem pratica abuso e maus tratos contra cães e gatos.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 13/03/2024 11:53 / atualizado em 13/03/2024 11:53
x