Maus-tratos

Vídeo: gatinha é abandonada e atropelada por motorista em Taguatinga

O animal foi resgatado por uma comerciante e está internado em uma clínica veterinária. Caso é investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA)

Ocorrência foi registrada na PCDF -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Ocorrência foi registrada na PCDF - (crédito: Material cedido ao Correio)

Uma gatinha foi abandonada e atropelada de carro por uma mulher, na tarde desta terça-feira (12/3), na altura da 40/42 da M Norte, em Taguatinga. O animal foi resgatado por uma comerciante e está internado em uma clínica veterinária.

Câmeras de segurança da via registraram o episódio revoltante e mostram o momento em que a motorista para o carro, abre a porta traseira, retira o gato de dentro e coloca em um gramado ao lado. Em seguida, a gatinha tenta voltar para o veículo, mas o carro passa por cima do animal e vai embora. 

A dona de uma distribuidora de bebidas viu a gata rolando no asfalto e, ao puxar as câmeras de segurança, constatou o crime e resolveu pedir ajuda. A advogada Ana Paula De Vasconcelos, vice-presidente da Comissão de Direito Dos Animais OAB-DF, foi acionada por volta das 16h e registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Segundo a advogada, a gatinha estava faminta, sente dores e aparentemente está com uma pata quebrada. "Vivemos em uma sociedade cada vez mais consciente dos direitos dos animais e queremos que os responsáveis sejam punidos pelo crime cruel que foi cometido contra esse ser indefeso", afirmou Ana. O caso é investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA).

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 12/03/2024 22:06
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação