O projeto de revitalização da Praça da Bíblia, em Ceilândia, sairá do papel. A proposta de melhoria da QNP 19 foi aprovada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), em portaria publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) na segunda-feira (11/3).
“Essa iniciativa pretende melhorar a Praça da Bíblia, ponto importante de encontro e manifestações culturais de Ceilândia”, afirmou Vitor Recondo, subsecretário de Projetos e Licenciamento de Infraestrutura da Seduh. Como constatado pelo subsecretário, a praça – já amplamente utilizada pela comunidade como ponto de encontro para expressões artísticas, como batalhas de rap e rodas de capoeira e de samba –, terá a infraestrutura aprimorada para oferecer mais conforto aos frequentadores.
O projeto da Seduh prevê a criação de espaços que atendam a variados usos, incentivando atividades voltadas a cultura, esporte e lazer. Na planta, estão previstos vila gastronômica, parque infantil, anfiteatro aberto, pista de skate, vagas de estacionamento, equipamentos de ginástica, além da ampliação de locais para eventos ao ar livre e áreas de passeio interligadas com a rede cicloviária.
“Ceilândia está ganhando muitos presentes, como a construção da Praça do Metrô, a pintura da Praça dos Eucaliptos e, agora, a reforma da Praça da Bíblia”, comentou o administrador regional de Ceilândia, Dilson Resende. Em sua visão, a reforma da área é aguardada com expectativa pela população. “É uma área importante de eventos culturais e gastronômicos. A comunidade certamente ficará muito agradecida”, destacou.
Vale lembrar que, em março de 2023, foi realizada uma consulta pública sobre a proposta de reforma da Praça da Bíblia. Por meio de questionário virtual aberto a toda a população, a iniciativa foi apoiada por 98,8% dos participantes.
A portaria entra em vigor na data da publicação. Depois de receber a aprovação, o projeto de requalificação seguirá para a Secretaria de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal (SODF), a fim de elaborar projetos complementares e realizar a estimativa de custos da obra.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br