CIDADANIA

Conferência de Migrações, Refúgio e Apatridia do DF será em 4 de abril

Assembleia contará com a participação de representantes da etnia indígena venezuelana waraos e pretende aprofundar discussões sobre políticas públicas para pessoas migrantes, refugiadas e apátridas

Debate sobre imigração e apátridas df  -  (crédito: Caio Gomez)
Debate sobre imigração e apátridas df - (crédito: Caio Gomez)

A 2ª Conferência de Migrações, Refúgio e Apatridia do Distrito Federal (COMIGRAR DF), está com data marcada para o dia 04 de abril. O anúncio foi publicado em portaria do Diário Oficial do DF, na edição desta terça-feira (12/03), destacando que a conferência visa garantir a participação democrática de diversos representantes da população refugiada, apátrida, migrante, além de membros da etnia indígena venezuelana waraos residente na capital.

Entre os objetivos estipulados para a 2ª COMIGRAR DF estão o aprofundamento do debate sobre fluxos migratórios, refúgio e repatriação; promoção da participação social e política da população imigrada; fomento à integração entre os entes federativos, organizações da sociedade civil e associações e coletivos de pessoas migrantes, refugiadas e apátridas que atuam no tema.

A assembleia será presidida pela Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do DF, por meio da Subsecretaria de Apoio a Vítimas de Violência e Gerência de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Apoio ao Migrante. A portaria declara, ainda, que o relatório final da conferência deverá refletir a representatividade dos participantes. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 12/03/2024 12:03 / atualizado em 12/03/2024 12:05
x