Justiça

Ministério Público apura provável manipulação em jogos do Candangão

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra dois jogadores do Sociedade Esportiva Santa Maria

Operação Fim de Jogo, do Ministério Público,  investiga  jogadores de futebol da equipe do Sociedade Esportiva Santa Maria -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
Operação Fim de Jogo, do Ministério Público, investiga jogadores de futebol da equipe do Sociedade Esportiva Santa Maria - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Dois jogadores de futebol da equipe do Sociedade Esportiva Santa Maria estão sendo investigados pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Eles são suspeitos de cumplicidade em um esquema de manipulação de resultados de dois jogos durante o Candangão 2024. O Grupo de Autuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPDFT cumpriu, nesta segunda-feira (11/3), mandados de busca e apreensão contra ambos os atletas. A operação, denominada Fim de Jogo, apura se eles agiram cientes da irregularidade.

Se comprovada a participação, os acusados podem responder pelos crimes de corrupção passiva esportiva, fraude em evento esportivo, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa. De acordo com as investigações do Gaeco, no mínimo duas partidas foram manipuladas para fraudar apostas eletrônicas. O Ministério Público diz haver provas demonstram que outros envolvidos tinham conhecimento antecipado dos resultados aparentemente forjados. 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 11/03/2024 22:23 / atualizado em 11/03/2024 22:31
x