O velório do jornalista Paulo Pestana, 66 anos, cronista que escrevia para o Correio Braziliense que morreu na madrugada desta segunda-feira (11/3), será nesta terça-feira (12/3), a partir das 9h no cemitério Campo da Esperança, na capela 1. O corpo do jornalista será cremado em Valparaíso (GO), no Entorno, às 16h.
A morte de Paulo Pestana foi confirmada nesta segunda-feira. Ele passou mal na noite de domingo (10) e foi levado para um hospital da Asa Norte, com suspeita de dengue.
- Ibaneis, autoridades e jornalistas lamentam morte de Paulo Pestana
- Amigos homenageiam Paulo Pestana: "Era o melhor cronista de Brasilia"
- Ibaneis decreta luto oficial no DF pela morte de Paulo Pestana
Em Brasília desde 1973, trabalhou em alguns dos mais importantes órgãos da imprensa brasileira, como a Rádio Nacional, a Rede Globo e o jornal O Estado de S. Paulo. Pestana também trabalhou como mentor da campanha de Ibaneis Rocha (MDB) ao governo do Distrito Federal, em 2018.
Por ter trabalhado ao lado de Ibaneis, o governador do DF decretou luto oficial de três dias a partir desta segunda. Ao Correio, ele falou sobre a morte do amigo. "Uma perda muito grande. Um excelente articulador, profissional excepcional. Perco um dos meus principais mentores políticos", afirmou.
Perdi um grande amigo. Era um profissional genial, profundamente comprometido com o Distrito Federal, com o destino de uma cidade com a qual se identificava. Deixa uma saudade difícil de preencher. Somos todos eternamente gratos a Paulo Pestana.
— Ibaneis Rocha (@IbaneisOficial) March 11, 2024
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br