Um bebê, de apenas três meses de idade, morreu na madrugada desta sexta-feira (8/3) por dengue, em um hospital particular do Distrito Federal.
A informação foi confirmada pelo Correio junto a fontes da saúde pública do DF. A vítima estava internada desde o último domingo (3/3).
Por meio de nota oficial, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) não confirmou e nem negou o óbito. “Todos os óbitos suspeitos por dengue são notificados à pasta, tanto por unidades públicas quanto privadas. A área técnica da SES realiza a investigação, que tem o prazo de 60 dias. Somente após a confirmação, são inseridos no boletim”, disse a nota em pasta.
- Um raio-x da violência que castiga o Distrito Federal
- MP revela diálogo de bombeiro antes de balear maquiadora: "Não gosto de viado"
- Licença menstrual: Ibaneis diz que ainda não tomou decisão de derrubar lei
Mortes
O número mortes de pessoas com dengue, na capital federal, chegou a 81, de acordo com o painel de monitoramento do Ministério da Saúde divulgado na tarde de quarta-feira (6/3). Outros 79 falecimentos estão sob investigação para verificar se têm relação com a doença.
De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), publicado na segunda-feira (4/3), somente em 2024, a capital registrou 120.625 casos prováveis da infecção transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
Aguarde mais informações
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br