dengue

Bebê de 3 meses morre por dengue em hospital do DF

Vítima morreu na madrugada desta sexta em um hospital particular de Brasília

Morte foi confirmada ao Correio por meio de fontes do serviço de saúde -  (crédito: Shinji Kasai/AFP)
Morte foi confirmada ao Correio por meio de fontes do serviço de saúde - (crédito: Shinji Kasai/AFP)

Um bebê, de apenas três meses de idade, morreu na madrugada desta sexta-feira (8/3) por dengue, em um hospital particular do Distrito Federal.

A informação foi confirmada pelo Correio junto a fontes da saúde pública do DF. A vítima estava internada desde o último domingo (3/3).

Por meio de nota oficial, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) não confirmou e nem negou o óbito. “Todos os óbitos suspeitos por dengue são notificados à pasta, tanto por unidades públicas quanto privadas. A área técnica da SES realiza a investigação, que tem o prazo de 60 dias. Somente após a confirmação, são inseridos no boletim”, disse a nota em pasta.

Mortes

O número mortes de pessoas com dengue, na capital federal, chegou a 81, de acordo com o painel de monitoramento do Ministério da Saúde divulgado na tarde de quarta-feira (6/3). Outros 79 falecimentos estão sob investigação para verificar se têm relação com a doença.

De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), publicado na segunda-feira (4/3), somente em 2024, a capital registrou 120.625 casos prováveis da infecção transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Aguarde mais informações

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 08/03/2024 13:51 / atualizado em 08/03/2024 14:31
x