A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu, nesta quinta-feira (7/3), mandados de prisão preventiva contra dois irmãos responsáveis por tentar matar um homem em situação de rua após ele se negar a ajudar a empurrar o carro dos autores.
O caso ocorreu em 1º de janeiro, próximo ao Taguacenter, na QNG, em Taguatinga. "No dia do crime, três irmãos, de 19, 23 e 25 anos, passavam pelo local em um Peugeot preto e o carro deu problemas. Os três avistaram um morador de rua e exigiram que ele ajudasse a empurrar o veículo, mas o homem se negou e foi espancado e esfaqueado pelo grupo", explicou o delegado Thiago Boeing, adjunto da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte).
Após a conclusão da investigação, os autores tiveram a prisão preventiva decretada. Dois deles foram presos nesta quinta e um encontra-se foragido. Durante a prisão, os policiais apreenderam porções de maconha e cocaína na casa. Eles vão responder ainda por tráfico de drogas.
O trio seria ainda responsável por praticar um roubo utilizando o mesmo carro, em 19 de novembro de 2023. A PCDF divulgou a foto do foragido, identificado como Guilherme Carvalho Garcia, 25 anos. As denúncias podem ser feitas pelo 197.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br