operação família do crime

Operação de combate a roubo de motocicletas tem mandado de prisão preventiva

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão preventiva. Autor do crime segue foragido

Autor dos roubos segue foragido -  (crédito: Reprodução/PCDF)
Autor dos roubos segue foragido - (crédito: Reprodução/PCDF)

Nesta quarta-feira (6/3), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), realizou a segunda fase da Operação Família do Crime, direcionada a autores de roubos de motocicletas e aplicativos de transporte.

Na primeira fase da operação, a mãe de um dos autores foi detida pela receptação de uma motocicleta e de um dos aparelhos celulares roubados. Já nesta segunda fase, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um dos filhos da receptadora, Ransley Lucas Gonçalves Mendes Moita, identificado como autor de pelo menos seis roubos de motocicletas em Samambaia, em 2023. Além disso, foi recuperado um dos aparelhos celulares roubados, resultando na detenção do receptador do aparelho.

Em dezembro de 2023, foi localizada uma motocicleta roubada na casa da mãe de Ransley, identificada como responsável por esconder as motocicletas roubadas. Foram apreendidos um aparelho celular e uma motocicleta. Os autuados foram indiciados pelos crimes de roubo e receptação, previstos nos artigos 157 e 180 do Código Penal. Ransley não foi localizado.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 07/03/2024 10:46 / atualizado em 07/03/2024 10:46
x