Segurança

Ibaneis lamenta ataque de adolescente em escola de São Sebastião

Nesta segunda-feira (4/3), um adolescente de 15 anos entrou em uma escola e esfaqueou três pessoas

Ibaneis disse que a segurança é prioridade no governo -  (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Ibaneis disse que a segurança é prioridade no governo - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O governador Ibaneis Rocha lamentou o ataque ocorrido no Centro Educacional São José, em São Sebastião, por meio das redes sociais. Na manhã desta segunda-feira (4/3), um adolescente de 15 anos entrou na escola com duas facas e feriu dois estudantes e uma monitora. O chefe do Executivo local destacou na publicação que o governo tomará medidas para garantir que as unidades de ensino sejam ambientes seguros.

“É com profunda preocupação que recebo a notícia do ocorrido no Centro Educacional São José, em São Sebastião. A segurança e o bem-estar dos estudantes são prioridades absolutas do nosso governo”, escreveu o governador. Na rede social, Ibaneis completou dizendo que o GDF vai tomar as medidas necessárias para assegurar que as escolas sejam ambientes seguros e saudáveis para os alunos e professores. “Trabalharemos junto com as autoridades competentes para garantir a prevenção de futuros incidentes”, ressaltou.

Na ocorrência, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e apreendeu o jovem. Segundo a corporação, o adolescente entrou na unidade de ensino portando duas facas. No local, ele teria esfaqueado os alunos e monitora, mas sem gravidade. Os policiais conseguiram convencer o jovem a se entregar. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 04/03/2024 12:07
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação