A Divisão de Repressão a Roubos e Furtos da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DRFV2/Corpatri) desencadeou a operação Tracker contra um grupo criminoso responsável por assaltar motoristas de carros. Nesta quinta-feira (29/2), os investigadores cumpriram quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva.
A investigação possibilitou a polícia identificar três autores envolvidos em quatro roubos de veículo nas cidades de Samambaia e Taguatinga. Segundo o delegado-chefe da DRFV2, Guilherme Sousa Melo, os criminosos abordavam as vítimas na entrada ou saída da residência. Armados, eles anunciavam o assalto, rendiam os motoristas e fugiam com o veículo e pertences.
Entre 8 e 18 de fevereiro, o mesmo grupo roubou quatro carros: um GM, um HRV, um Azer e um Argo. O destino final dos veículos era um receptador da região de Santo Antônio do Descoberto, preso uma semana antes. De acordo com a apuração policial, os automóveis seriam revendidos pelo valor de R$ 3 mil na cidade goiana, onde seriam adulterados e transportados para outros estados.
“A urgência na deflagração deveu-se ao fato de que um dos investigados foi assassinado durante a investigação, com indícios de que o homicídio tenha sido em razão de desavenças quanto aos veículos roubados”, afirmou o delegado.
O corpo de um dos autores estava com marcas de tiros e foi localizado em um matagal de Samambaia em 22 de fevereiro por um funcionário que roçava o mato.