O professor associado da Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília (UnB) Rodrigo Gurgel Gonçalves abordará soluções de combate à dengue pensadas dentro da academia. Ele palestrará no painel A responsabilidade para os próximos anos, do CB.Debate Dengue, uma luta de todos, que ocorre nesta quinta-feira (29/2), na sede do Correio.
“Estamos em uma situação muito complicada. A maior epidemia de dengue da história do Distrito Federal. Então, com certeza, o que eu vou trazer aqui vai dar um caminho para a gente começar a trabalhar para diminuir esse cenário”, declarou Gonçalves.
O especialista ainda comentou sobre a importância de eventos como esse. “É muito importante porque a gente da academia pensa nas soluções e as soluções tem que chegar nos serviços. Muitas vezes, o que acontece é que tem uma distância entre a academia e os serviços. Momentos como esse são muito importantes para encurtar essas distâncias”, refletiu o palestrante.
- Dengue: médicos e autoridades discutem o combate à epidemia no DF
- Dengue ou covid? Veja como os pacientes lidam com a dúvida entre os sintomas
Por fim, ele deu uma prévia do que pretende abordar em sua apresentação: "Estou muito empolgado para mostrar qual é o futuro do controle do mosquito Aedes aegypti".
O CB Debate Dengue, uma luta de todos reúne 14 painelistas para discutir possíveis caminhos no combate à dengue. O objetivo do evento é conscientizar autoridades sobre as suas responsabilidades e promover um diálogo com a sociedade em relação à importância do envolvimento da população para o enfrentamento do surto da doença. O terceiro painel A responsabilidade para os próximos anos destaca a possibilidade de uma nova epidemia de dengue e também trata sobre as vacinas.
Saiba Mais
-
Cidades DF Homens são presos e polícia encontra depósito com 2 toneladas de fios furtados
-
Cidades DF DF tem 289 oportunidades de emprego com salários de até R$ 3 mil
-
Cidades DF Justiça nega devolver celular de delegado da PCDF alvo de operação do MP
-
Cidades DF MP pede que comandante seja afastado após PMs irem obrigados a culto religioso
-
Cidades DF Mega-Sena: Apostadores revelam como vão usar o dinheiro caso ganhem
-
Cidades DF Criminosos são presos após furtar comércio em Sobradinho; veja vídeo