Um grupo de quatro adolescentes e um jovem maior de idade estão por trás do assassinato do vendedor Matheus Silva Cruz, 23 anos. Segundo as investigações, os envolvidos atraíram a vítima e armaram uma emboscada para cometer o roubo. Em menos de 24 horas, os cinco suspeitos foram detidos pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
Matheus desapareceu na noite de domingo (18/2), ao ser convidado por duas adolescentes para um encontro amoroso. Ao chegar em uma distribuidora de bebidas do Setor O, o jovem foi encurralado por outros quatro adolescentes, conforme registrado em imagens das câmeras de segurança.
No local, Matheus foi espancado e teve o celular e o uniforme roubados pelo grupo. Depois disso, os criminosos saíram no carro da vítima, um Uno, e voltaram pouco tempo depois. Matheus foi colocado dentro do veículo a força e levado a um terreno baldio, no Incra 9, onde novamente foi espancado com pau e pedras e teve a cabeça esmagada.
O grupo fugiu levando a bateria e o som do carro. Na manhã desta terça-feira (20/2), a polícia encontrou o carro do vendedor totalmente carbonizado em uma rua do Setor O. Os envolvidos estão detidos e a polícia busca por mais um suspeito. O caso é tratado como latrocínio (roubo seguido de morte), associação criminosa e corrupção de menores.
Saiba Mais
-
Cidades DF Carro de aplicativo e van escolar colidem no Setor Hoteleiro Sul
-
Cidades DF Brazlândia é atualmente a região com maior incidência de dengue no DF
-
Cidades DF Criminosos de Goiânia que praticavam estelionato no DF são alvos de operação
-
Cidades DF Homem em surto morre baleado após partir para cima da PM com facão
-
Cidades DF Câmera mostra jovem sendo encurralado por grupo antes de ser morto