Trânsito

EPTG tem novos desvios no sentido Eixo Monumental nesta sexta (16/2)

As mudanças começam na noite desta sexta-feira (16/2), após o horário de pico. As alterações na via são devido as obras de concretagem das faixas

Os motoristas que trafegam pela Estrada Parque Taguatinga (EPTG), precisam ficar atentos aos novos desvios na via no sentido Eixo Monumental. A mudança terá início na noite desta sexta-feira (16/2), após o horário de pico. A alteração ocorre para dar continuidade ao serviço de concretagem das faixas.

Quem deseja seguir para o Eixo Monumental deve continuar utilizando a faixa reversa. Já o motorista que vai para o Setor Policial deverá seguir pela pista de concreto mais à esquerda da via. Para o condutor que pretende acessar o Setor Policial, via marginal, é necessário se dirigir pela via principal da EPTG, tendo em vista que o acesso pela marginal estará bloqueado.

Já se o motorista quiser ir para a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) Sul ou Norte, é necessário pegar o acesso pela marginal. Por fim, quem está na Epia e quiser seguir para o Eixo Monumental ou o Setor Policial, vai ter que utilizar as vias em torno do Octogonal, pois a alça situada ao lado da Polícia Rodoviária Federal estará interditada.

O secretário de Obras, Luciano Carvalho, destacou que a expectativa é que as liberações no trânsito ocorram gradativamente. “Num primeiro momento, apenas a faixa reversa e a faixa mais à esquerda estarão liberadas para o trânsito de veículos. No entanto, à medida que a concretagem das demais faixas for concluída, vamos liberar para o trânsito de carros. Essa medida certamente vai minimizar o impacto no trânsito causado pelo desvio”, ressaltou.

O trecho, na interseção da EPTG com a Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), faz parte das obras para a expansão do Corredor Eixo Oeste até a região central do Plano Piloto. Após a conclusão das obras, a via contará com faixa exclusiva para ônibus no sistema BRT, nove viadutos, estações BRT, passagens para pedestres e ciclovias.

Com informações da Agência Brasília

Mais Lidas